quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Minhas dúvidas, Porque gatos caem em pé?



Olá AMORES, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje é dia 17 e neste dia do mês eu tiro uma dúvida minha ou de vocês,( O do mês passado estar aqui ) pesquiso bastante pra ficar por dentro do assunto e informo a vocês, caso queiram tirar uma dúvida entre em contato comigo. E a dúvida desse mês é sobre os gatos, eu sempre quis saber se isso era verdade mesmo e realmente é, vou explicar porque, bem este animal tão fofo e lindo têm um apurado senso de equilíbrio, que permite ele fazer movimentos rápidos e girar o corpo para cair sobre as quatro patas. ( Incrível ) Para fazer isto ele precisa da grande sensibilidade dos receptores vestibulares que integram o labirinto, uma estrutura na parte interna do ouvido responsável pelo equilíbrio, sempre que o gato está numa posição desconfortável, ocorre um aumento de pressão na região, o que funciona e serve como alerta, e é mandada para o sistema nervoso central, então o animal recupera seu equilíbrio e cai em pé, mas vale lembrar que nem sempre ele pode recuperar seu equilíbrio e pode cair sem ser sobre as quatros pernas, pois depende da altura.


Um grande beijo para todos vocês e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário, você min fez feliz.
obs: não permito palavrões.